Os professores Kidian Medeiros e Luís Felipe (foto) irão junto com o professor Victor Coutinho coordenar uma equipe de 82 alunos do Colégio Odete São Paio, no EMITEC 2009
INTRODUÇÃO
A preocupação com o meio ambiente, assunto debatido por pessoas de todas as idades, tem recebido cada vez mais atenção. Em época que se fala sobre aquecimento global e as conseqüências que o descuido com a natureza poderia trazer para a sociedade, apresentaremos o tema: IMPACTOS AMBIENTAIS – Uma Viagem de sensações, no EMITEC Exposição Multidisciplinar Interativa e Tecnológica 2009 dos Colégios Odete São Paio e Jean Piaget.
De acordo com a Resolução CONAMA no 001/86, art. 1o, o termo "impacto ambiental" é definido como toda alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente afetam a saúde, o bem estar da população e a qualidade do meio ambiente.
A preocupação com o meio ambiente, assunto debatido por pessoas de todas as idades, tem recebido cada vez mais atenção. Em época que se fala sobre aquecimento global e as conseqüências que o descuido com a natureza poderia trazer para a sociedade, apresentaremos o tema: IMPACTOS AMBIENTAIS – Uma Viagem de sensações, no EMITEC Exposição Multidisciplinar Interativa e Tecnológica 2009 dos Colégios Odete São Paio e Jean Piaget.
De acordo com a Resolução CONAMA no 001/86, art. 1o, o termo "impacto ambiental" é definido como toda alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente afetam a saúde, o bem estar da população e a qualidade do meio ambiente.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Impactar o público com a atual problemática ambiental, considerando a sensação como o ponto de partida para a construção da experiência do saber, utilizando elementos interativos.
OBJETIVOS GERAIS
· Ampliar os Estudos sobre os conceitos de geografia e meio ambiente;
· Demonstrar para os visitantes a vivência educacional da instituição de ensino;
· Estabelecer um campo de investigação empírica para a reflexão sobre os impactos ambientais;
· Analisar a importância da preservação ambiental;
· Contribuir para a constituição de canais de comunicação entre educadores, instituições sociais e educativas e a população da cidade;
· Ampliar os Estudos sobre os conceitos de geografia e meio ambiente;
· Demonstrar para os visitantes a vivência educacional da instituição de ensino;
· Estabelecer um campo de investigação empírica para a reflexão sobre os impactos ambientais;
· Analisar a importância da preservação ambiental;
· Contribuir para a constituição de canais de comunicação entre educadores, instituições sociais e educativas e a população da cidade;
· Atualizar os alunos em temas ligados às questões sócio – ambientais sob a ótica do Desenvolvimento Sustentável;
· Mobilizar e sensibilizar professores para a efetiva participação em uma perspectiva interdisciplinar e ambientalista; Discutir acerca das finalidades da educação e da educação ambiental; Fomentar a construção/consolidação de processos participativos na sociedade em geral;
· Destacar que os interesses econômicos ainda se sobrepõem aos ambientais, sociais e comunitários quando da implantação de projetos governamentais.
· Destacar que os interesses econômicos ainda se sobrepõem aos ambientais, sociais e comunitários quando da implantação de projetos governamentais.
METODOLOGIA
· Reunião do grupo de professores para elaboração do projeto;
· Seleção dos alunos que participarão do projeto;
· Reunião com os alunos para a apresentação do projeto;
· Produção Científica (pesquisa dos alunos acerca do tema);
· Construção do evento através de reuniões, treinamentos e ensaios.
· Divisão de tarefas segundo o interesse dos alunos e a necessidade da equipe;
· Confecção do material;
· (DES) Arrumação da sala de aula;
· Apresentação de esquete teatral.
AVALIAÇÃO
· Participação durante a apresentação do trabalho e no dia.
· Pesquisa.
· (DES) Arrumação.
· Presença.
· Colaboração $
* Valor Total = 7 (sete) em substituição a avaliação do 2° trimestre.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirYTR4556GH
ResponderExcluirProf to com saudade do odete,e dos professores,como é que o gael ta em?Saudades da sua aula maneira,e dos seus gritos inesperados que sempre aconteciam no sétimo ano!!!ASS:Maria cristina,amiga do celinho!!Bjs
ResponderExcluirProf saudades da sua aula no odete ano passado,como é que ta o gael em?saudades dos seus gritos inesperados na sala de aula!!ASS:Maria amiga do CELINHO!!
ResponderExcluir