domingo, 13 de dezembro de 2009

CONCURSO SOLDADO PMRJ 2013


Está previsto para o início de 2013 um novo concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, bastanto ao candidato o nível médio,com muitas novidades...

idade mínima vai de 21 para 18 até 30 anos.
a altura mínima vai de 1,68 para 1,65 para homens(esperando lei pra modificar esse requisito).sai matemática e entra geografia,história e direito fundamental.(redação continua)
o objetivo é que sejam incorporados 6.000 novos soldados,o foco central do governo,que é,500 unidades da UPPs (Unidades de Polícia de Pacificação)até 2014.
O CURSO MORSE, que fica na Rua Yolanda Saad Abuzaid, 150 - SL 702 -703 Alcântara, São Gonçalo (Alcântara Trade Center) tel: 32454488 sai na frente e inicia seu preparatório já no dia 07 DE MAIO DE 2013

Não perca tempo inicie logo seus estudos, não perca essa oportunidade"

95 comentários:

  1. Olá gostaria de saber qndo abrirá as incrições para o concurso da pmrj em 2010 e se terá vagas pra mulheres e se eu vou poder fazer pois tenho 19 anos e sempre vejo nestes saites falandoo que a idade mínima é de 21 anos????

    ResponderExcluir
  2. Olá eu gostaria de saber aparti de kuantos anos posso fazer a prova da pm?
    leonardo obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Léo para o concurso soldado da PMRJ 2010 o candidato deve ter entre 18 e 30 anos

    ResponderExcluir
  4. quais são os assuntos relacionados a hitória, geografia e direito fundamental?

    ResponderExcluir
  5. Posso responder sobre historia e geografia temas relacionados a Brasil (especificamente RJ). A parte de direitos humanos, estatuto da criança e do adolescente e codigo penal pode ser cobrada, porém esse ainda está em fase de especulação.

    ResponderExcluir
  6. vai abrir alguma turma no turno da manhã, pra Oficial PM!!???

    ResponderExcluir
  7. Esse ano teremos Turmas para oficial da pm a TARDE E NOITE, iniciando no dia 01/02/2010 com preços promocionais, principalmente a tarde para matriculas até essa data.
    Pela manhã depende da proucura.
    + informações 32454488

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu vou completar 30 anos dia 23 de fevereiro, eu posso fazer a prova?
    Grata!

    ResponderExcluir
  9. Daiene, esse é o tipo de informação que só vem no Edital, seria irresponsável da minha parte te posicionar sobre isso agora. Espero que sim, boa sorte!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber quando abre as inscriçoes para a prova da Pm Rj ...???

    ResponderExcluir
  11. O comentário é que o Edital saia apenas após o carnaval (o que não é nenhuma novidade em se tratando de Brasil), dessa forma forma a prova seria fim de abril ou início de maio, + tudo não passa de especulação até hoje 11 de janeiro de 2010.

    ResponderExcluir
  12. Ola, com essas novidades toda..so serão aprovados aqueles que obterem 50% de acertos em todas as materias??

    sou da região dos lagos, ha algum curso de vcs por aqui??

    ResponderExcluir
  13. Olha Rafael, é bem provável...Ainda mais se a prova for da FESP - CEPERJ, porém essa informação carece do lançamento do Edital. Quanto ao Curso Morse estamosm estudando uma filial em Maricá, Por enquanto a sede mais próxima é Alcântara. Continue acompanhando o nosso material no Blog.

    ResponderExcluir
  14. Olá Queria Saber se Voces tem Alguma Apostila Digital da PM para Vender
    qualquer coisa entre em contato comigo
    acefi_20@hotmail.com
    Grato

    ResponderExcluir
  15. eu queria saber se vocês pretendem lançar um curso desse aqui pela parte da baixada fluminense , pois fica inviavel de eu ir para esses lados.
    tambem queria saber o que poderia me indicar para estudas em se tratando de pmerj?

    ResponderExcluir
  16. bom dia meu nome é osmar! é certo de que a matematica saira para a entradas de outras materias? ou está em estudo ainda.

    ResponderExcluir
  17. Jose Wilker, Diego e Osmar

    - Nosso material estará disponível em breve entraremos em contato através do seu e-mail, porém vamos disponibilizar muita coisa por aqui continue acompanhando o GEOLOUCURA

    - Sobre lançar um curso na Baixada a principio ainda não (esperamos que sim no futuro)- estamos formulando projetos aos sábados para o pessoal de outras Regiões poderem estudar conosco - Em uma outra ocasião tivemos candidatos de Madureira, Maricá, Teresópolis participando no Curso MORSE aos sábados.

    - É certo que não teremos matemática a prova busca um caráter humanistico como ocorre na prova de oficial. Está em estudo Legislação de trânsito e informática.
    Certo mesmo Geografia - História - Língua Portuguesa + Redação e Direitos Fundamentais

    Obrigado a todos Vocês

    ResponderExcluir
  18. Ola meu nome e kairo queria saber quantas materias e pergundas serao na prova pmrj 2010 e como tenho que fazer para conseguir materiais para estudar?????? moro em goias

    ResponderExcluir
  19. Professor Victor, fiquei sabendo que vai cair questões relacionadas à história da PM e não do Brasil... isso é verdade mesmo? Vc já tem alguma informação sobre quando sai o edital?

    ResponderExcluir
  20. Kairo o numero de questões somente o edital vai dizer, continue acompanhando o blog pq vou disponibilizar alguma coisa por aqui.

    Eduardo Olha no concurso da PM sempre tem questões com o enrendo ligados a PM Tipo o texto de lingua portuguesa, as questões de humanas devem ter algo em comum mas não diretamente sobre a historia da PM + algo ligado a segurança publica e seu historico pode cair. Lembre q a PMRJ fez 200 anos ano passado

    ResponderExcluir
  21. estou confuso eu vi no editorial que e so aparti dos 21 anos para fazer a prova
    mas ta todo mundo dizendo que e 18 anos como eu faço para ter a resposta certa e concreta

    ResponderExcluir
  22. Tx Pagels Jiu Jitsu

    Olha saiu em entrevista na Folha Dirigida do Oficial responsável pelo concurso que a idade seria 18 anos ... Agora é esperar o Edital para confirmar.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, sou Kelly estudante de Ed. Física e tenho 157 cm de altura.
    Gostaria de saber a altura mínima exigida p/ mulheres e se mesmo indo muito bem na prova escrita, este seria um requisito p/ reprovação?
    Desde já obrigada.
    Atenciosamente:Kelly Moura.

    ResponderExcluir
  24. Professor eu sou naval e gostaria de saber se vai ser preciso ter habilitação nesse ano no concurso pq todo ano pede no edital existe a possibilidade de mudar?

    ResponderExcluir
  25. Professor Vitor, será que esse edital que está para sair a qualquer momento, vai contemplar a área de saúde da PM? Para ser mais objetiva vão abrir vagas para assistente social, pedagogos, nutricionistas etc.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Danielle em Geral concursos para funções que exigem nível superior dentro da corporação ocorrem a parte. Mesmo assim vou checar com algumas fontes sobre um concurso envolvendo essas áreas e estarei postando aqui a resposta. Prazo de uma semana ok!

    ResponderExcluir
  27. Kelly

    O exame antropométrico (verificar altura mínima exigida e se o peso é proporcional)é uma etapa eliminatória do concurso. No concurso de 2009 foi de 1,60m (mulheres). Fica a esperança que nesse concurso (2010) possa cair para 1,58. Talvez com 1 cm a menos , você fazendo um alongamento passe, pesquise técnicas relacionadas a isso.

    ResponderExcluir
  28. Mayara Oliveira
    gostaria de saber se eu ñ tiver habilitaçao eu posso fazer a prova e se eu passar tirar a carteira?

    ResponderExcluir
  29. Mayara Oliveira

    Você pode fazer a prova mesmo não tendo carteira de habilitação, entretanto em uma parte posterior do concurso você terá que apresentar esse documento, se você não tiver ficará pendente e você não vai recrutar, enquanto não apresentar. Sugiro que você corra atrás disso logo para não ficar apertada. Boa Sorte

    ResponderExcluir
  30. ola gostaria de saber uma coisa..eu tenho 1.64 de altura,eu posso? e saiu o edital ja?

    ResponderExcluir
  31. ola gostaria de saber pq tenho 1.64 de altura,eu posso fazer a prova?sou de minas isso influi?e saiu o edital ja?

    ResponderExcluir
  32. Oi professor Victor, eu gostaria de saber se tem um curso bom aqui Campo Grande ou Santa Cruz RJ, qual voce indicaria? Desda já obrigada. Vanessa

    ResponderExcluir
  33. pofessor victor me add no msn ae se puder okz
    feeliipee_fjv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. professor queria saber se é proibido ter tatoagem ?

    ResponderExcluir
  35. piter sandim

    A Altura mínima para homens no último concurso foi de 1,68 não deve abaixar tanto para esse concurso

    Vanessa

    infelizmente não tenho um curso para te indicar em Santa Cruz

    - eαh Kαmilα

    Imagina o uniforme da seleção camisa e calção. No caso do ingresso na PM não pode aparece nenhuma tatuagem fora do uniforme, não pode tb nenhuma tatuagem com apologia a violência ou satânicas

    ResponderExcluir
  36. Professor saiu uma materia no jornal meia hora que a idade seria de 18 a 32 anos,seria verdade isso pois tenho 31, fico grato pela atençao

    ResponderExcluir
  37. Reinaldo

    Confirmado mesmo pelo comando da PM é que vai baixar para 18, isso vem saindo contantemente na imprensa, quantoaos 32 só com o Edital vamos torcer.

    ResponderExcluir
  38. Olá! goataria de saber se em Caxias tem algum curso bom?
    Fiquei sabendo que o curso DEGRAU CULTURAL é muito bom o você acha? Moro em D. de Caxias e gostaria de fazer um curso Bom. Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. mayara

    Curso bom é o CURSO MORSE !!!! ersrsr Brincadeiras a parte Eu sempre falo para meus alunos que só de você trocar ideias com os professores seja de que curso for já é um ganho. Sua organização e estudos farão a diferença. Quanto ao Degrau não saberia dizer... é um curso grande conhecido...deve ser. Lembre-se seu esforço faz a diferença o Curso só te dá o caminho.

    ResponderExcluir
  40. OLÁ, BOA TARDE!! MEU NOME É LANA, MORO EM CAMPO GRANDE E GOSTARIA DE SABER SE NÃO TERIA UMA FILIAL DA MORSE EM CG? gostaria de saber tmb á duração do curso e valor? grata!! lana.ribeiro2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Lana infelizmente não temos uma filial em campo grande

    ResponderExcluir
  42. ola!
    eu estou estudando os direitos humanos, só que tem uns parágrafos que não dá para entender nada.Como você sugere que eu estude? Devo gravar tudo isso? Ou só as partes que tem mais haver com o concurso?

    ResponderExcluir
  43. mayara

    Olha o que tem saido na imprensa é que vai ser cobrado Noções de Direitos Humanos. Sugiro que proucure um material mais enxuto para estudar. No CURSO MORSE, por exemplo. montamos uma apostila bem resumida com os tópicos mais cobrados em provas desse tipo.

    ResponderExcluir
  44. ta mas eu moro em D. de Caxias.Voces mandam a apostila como que eu vou fazer para adquirir?
    Você pode me informar o preço?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  45. Mayara

    Mande um email para geouerjvictor@hotmail.com e diga o material q precisa

    ResponderExcluir
  46. ola!
    minha irmã tem 1,59 mesmo ela passando nas provas irão reprova-la???

    grato

    ResponderExcluir
  47. Nélio

    O Exame antropométricom é uma etapa eliminatoria ! Caso o candidato(a) não esteja na altura estabelecida no Edital será eliminado.

    ResponderExcluir
  48. oi, vc sabe quando vai abrir o edital?
    esta demorando muito!
    vlw!!!

    ResponderExcluir
  49. Tbm estou mt ansioso para o dia em que abrirá o edital da PMERJ 2010 e boa a sorte aos 3.999 colocados por que uma vaga ja é minha XD

    abraços a todos !

    ResponderExcluir
  50. BOA TARDE PROFESSOR VICTOR . GOSTARIA DE SABER DEPOIS DE QUANTO TEMPO QUE E JA ESTIVER PASSADO NA PROVA VOU TER Q APRESENTAR MINHA HABILITAÇÃO .POS SÓ VOU TER EM MÃOS EM JULHO DARIA TEMPO ????. E COMO FAFAÇO PARA PARTICIPAR DESTE CURÇO MORSE POS MORO EM RIO BONITO. E FICA PROXIMO A ALCANTARA . GOSTARIA MUITO DE ESTUDAR COM VCS OBRIGADO BOA TARDE

    ResponderExcluir
  51. bagumça
    A carteira de habilitação pode ser um documento pendente até seu recrutamento, ou seja, você terá tempo para pegar ser a sua sair em Julho.
    O Curso Morse fica em Alcantara, tem onibus e van direto para Rio Bonito entre em contato pelo tel: 32454488 temos turmas por enquanto manhã e noite...

    ResponderExcluir
  52. bom dia . olha eu novamente ai cara mas uma pergunta , vc pode me passar o valor do curço e horario da parte da manhã ficarei muito grato . tenha um bom dia ....

    ResponderExcluir
  53. bagumça

    Curso Morse Turma Soldado da PM Manhã
    * Segunda Quarta e Sexta
    das 8:00 as 10:00

    R$ 150, 00 Mensalidade - Matricula R$ 15,00

    ResponderExcluir
  54. vc sabe quando que vai abrir o edital to muito anciosa!!!:)
    obrigada!

    ResponderExcluir
  55. Sou professora de Português,trabalho em um curso preparatório ,onde dou aula de Interpretação e Redação,procurei seguir o conteúdo do ano passado,achar que estou sendo correta em minhas aulas.

    ResponderExcluir
  56. mayara a previsão é o meês de março pode ser na segunda quinzena, esse ano temos período eleitoral...então a prova deve ser final de maio... essas são as especulações.

    rosangela
    Creio que essa seja a melhor estratégia provavelmente a banca vai ser a FESP/CEPERJ, ou seja, a interpretação de textos e a prática de redação com temas voltados para atualidades deve nortear o trabalho

    ResponderExcluir
  57. Sou professora de D. Constitucional e D. Humanos para a PMPERJ.

    Aos candidatos a uma das 4.000 vagas, recomendo não deixar essa última matéria fora dos planos de estudos, pois é muito provável que seja incluída neste último concurso...

    Então, qq coisa...só entrarem em contato...

    Meu e-mail: prof_brunanunes@yahoo.com.br

    bjinhos...e bons estudos, com muita qualidade...sempre....

    ResponderExcluir
  58. oi, eu vi no jornal Folha Dirigida que irá cair português, sociologia, informática, d. humanos, legislação de transito e redação.
    muita coisa!
    ah queria fazer uma pergunta, será que as vagas para mulheres está sendo muito concorrrida?!
    :)

    ResponderExcluir
  59. eu jonatas da silva dias gostaria de saber, guando vai abrir as inscrições para o concurços de soldados da PMRJ de 2010 ?

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de parabenizá-los por este BLOG, e uma ferramenta muito importante para der um direcionamento aqueles que estão buscando uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  61. ola moro na bahia e queria saber se por um acaso eu morar no rio de janeiro posso nin escrever no concurso

    ResponderExcluir
  62. deyvison

    Você não precisa morar no Rio de Janeiro as incrições podem ser feitas pela internet

    ResponderExcluir
  63. ola caros colegas bom eu li a respeito da materia seria historia do RJ e Geo do Rj
    esta correto essa informação?

    ResponderExcluir
  64. ate agora nada de edital da pmrj q merdaaaaa

    ResponderExcluir
  65. EU NÃO TENHO CARTEIRA DE MORISTA E SE EU FASE A PROVA E PASSA EU TENHO AINDA MAIS 3 MESES PARA TIRA ELA NÉ..E AMOSTRA OU TEM Q AMOSTRA ANTES DO CURSSO COMEÇA ABRAÇOS DIEGO.

    ResponderExcluir
  66. Professor, gostaria de saber se ainda é possivel participar do seu curso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  67. thiagofernandesthiago

    Ainda é possivel, entre em contato pelo tel 32454488

    ResponderExcluir
  68. hoje são 03.04.10 já tem previão de quando sai o edital do concurso de soldado da pmrj?

    ResponderExcluir
  69. quero saber quando inicia a incrição da pm o valor se possivel q eu estou doido pra fazer logo a inscrição e essa prova

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de saber quando sai o edital para o concurso e de quanto e o salario. Ah! e se há vagas para o interior??

    ResponderExcluir
  71. Boa noite, gostaria de saber se vai sair inscriçao para mulheres em 2010?

    ResponderExcluir
  72. gostaria de saber eu tenho tattoo eu posso fazer a prova da pm?minhas tattoo é na perna na batata,na barriga e nas costas...sou grata...

    ResponderExcluir
  73. o curso de vcs tem em campo grande?pode me passar o end.e o tel?se tiver claro,grata...

    ResponderExcluir
  74. olá! sou do Espirito Santo, e pergunto se eu posso fazer a prova ai do rio poois se for liberado pessoas de outtros estado vou fazer a dai também, e outra coisa que quero perguntar!tem que ter abilitação ai tambem? se eu tiver terminando o segundo grau eu posso fazer essa prova dai do rj?

    ResponderExcluir
  75. Ola, boa tarde!

    Sabe dizer quando abrirá as incrições???

    ResponderExcluir
  76. Ola, boa tarde!

    Sabe dizer quando abrirá as incrições??

    ResponderExcluir
  77. junior gostaria se tem esse curso em macae gostei muito e o edital vai sair quando ja são 13 de abril e nada aquardo

    ResponderExcluir
  78. Bom pessoal Edital Espectativa mesmo, o que posso dizer é que mesmo em periodo eleitoral pode sair o Edital...

    A o CURSO MORSE SÓ EM SÃO GONÇALO.

    TATOO NÃO PODE APARECER NA FARDA

    ResponderExcluir
  79. Qual a previaão para sair o edital do concurso da PMRJ,se é que vai sair este ano de 2010,ou já tem especulações para 2011.
    Valeu obrigado.

    ResponderExcluir
  80. ola galera vi no jornal extra que o edital ja ta para sair, so não saiu porque teve uma alteração na prova vlw abraços!!

    ResponderExcluir
  81. fala ae prof victor!! me tira uma duvida,, Pra quando estao previstas as datas de inicio das inscricoes ? vlw

    ResponderExcluir
  82. Minha dúvida é sobre a Carteira de Habilitção "CNH" Deve estar em mãos Ou teremos um prazo para tirar ???

    www.felipebryto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Previsão da prova mês de AGOSTO, Edital em maio

    Carteira de Habilitação você pode apresentar quando for recrutar dá tempo de tirar. Quando vc se apresenta fica como documento pendente, mas quando vc for recrutar tem q ter senão = eliminado.

    ResponderExcluir
  84. Oi prof victor,ainda dá tempo de entrar no curso morse para o cuncurso de soldado da pmrj?

    ResponderExcluir
  85. Sim Joana, temos turmas já iniciadas e outras que ainda vão começar, entretanto, mesmo para as turmas que já iniciaram estamos com um material de nivelamento e vamos trabalhar todo o edital!

    ENTRE EM CONTATO PELO TEL: 32454488

    ResponderExcluir
  86. pq ainda naum abriu as inscrições?? sabe dizerr?? ou saiu e eu naum sei? abraços

    ResponderExcluir
  87. Fui dispensado do serviço militar porque eu trabalhava na época, porém no certificado de reservista consta impossibilitado de serviço militar, e no momento vou fazer o concurso para PM-RJ, e gostaria de saber se isso será motivo de impedimento?
    Desde já agradeço a atenção.
    Hudson Mattos

    ResponderExcluir
  88. Ola amigos,
    Boa noite ,também tenho interesse nesse concurso, inclusive achei um site bacana com uns materiais em áudio, vale a pena ja peguei o meu.O site é audiojuridico.com.br
    Um abraço e vamos com tudo

    ResponderExcluir
  89. Oi,Querido Victor.
    Estou aqui,para parabenizar este curso morse que faço parte,e estou muito confiante,vou passar e serei eternamente grata,adoro todos vcs que fazem parte dessa equipe MARAVILHOSA!!!!!!
    BEIJOCAS!!
    Charlene Costa.

    ResponderExcluir
  90. Querido victor
    Estou adorando,estudar no
    curso morse,sou muito confiante,irei passar e serei eternamente grata.Adoro todos vcs que fazem parte dessa equipe MARAVILHOSA!!!!!
    BEIJOCASSSSSSSSSSS
    Charlene Costa
    Eu posso,confio,consigo e acerdito....

    ResponderExcluir
  91. OLA PROFESSOR VICTOR EU FUI ALUNA DA ACDEMIA DE CONCURSOS EM ARARUAMA ONDE EU MORO NO ANO PASSADO.ENTAO SERA QUE O QUE ESTUDEI P PORTUGUES E REDAÇAO DEVE MUDAR MUITO?
    GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM UMA APOSTILA COM AS MATERIAS NOVAS E SE PODE SER ENVIADA PARA MIM .
    EU VOU TENTAR OUTRA VEZ PQ DIZEM QUE ANO QUE VEM VAO COBRAR NIVEL SUPERIOR E TB MINHA IDADE VAI ESTOURAR
    .
    NO ULTIMO CONCURSO FIQUEI ENTRE AS 500 E NINCA FUI CHAMADA,AGORA VOU TENTAR MELHORAR MINHA MEDIA.
    MAIS TENHO APENAS 1,57 DE ALTURA ,TENHO PARENTES POLICIAS QUE DIZEM QUE POSSO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA ALEGANDO QUE NAO A NADA QUE ALGUEM COM 1,60 FAÇA QUE EU NAO COM 1,57 PARA A FUNÇAO .
    BEM VOU TENTAR ASSIM MESMO
    OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  92. ola professor victor como eu faço pr entrar em contato com vc

    ResponderExcluir
  93. TENHO QUE TER MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA ANTES DE ENTRAR NA POLICIA? OU POSSO TIRAR QUANDO ESTIVER LA DENTRO?

    ResponderExcluir
  94. Oi fiz a prova e acertei 34 questões e fiz uma boa redação.sera que com essa nota dara pra ser classificado?

    ResponderExcluir