quarta-feira, 7 de outubro de 2009

RIO 2016 - PROFESSOR O QUE O VOCÊ ACHA?



Nas últimas semanas tem sido constante essa pergunta. É claro que eu sou a favor de um evento como os Jogos Olímpicos no Brasil, entretanto é preciso cautela na análise do todo.


Acredito que os Jogos de 2016 possam ser bem sucedidos, mas por um preço que o país não deveria (e talvez nem possa) pagar. E esse preço não envolve apenas o aspecto monetário, mas outras questões já abordadas. Ah, e não esqueçamos que o Rio não é só Barra e Zona Sul, pelo contrário.


As pessoas querem acreditar que as coisas podem funcionar. Querem acreditar que é possível fazer as coisas certas, mesmo com as pessoas que já provaram serem as erradas. Muitas pessoas ficaram felizes pela escolha do Rio como sede das olimpíadas. Algumas, especialmente certas pessoas que estavam em Copenhagen, ficaram radiantes com a possibilidade de "gerenciar" 25 bilhões de reais. Se é que este valor ficará próximo deste orçamento inicial.


Enfim desejo toda sorte do mundo para cidade maravilhosa e antes de me despedir deixou o meu pedido final:


TRANSPARÊNCIA!
Qual a sua opinião? Comenta ai!


Um comentário:

  1. Minha preocupação é só com a violência e a logística de transportes... com o dindin já tem muita gente se preocupando...
    Bjão

    ResponderExcluir