terça-feira, 29 de março de 2011

DICA DE LEITURA

Um comentário:

  1. Trata-se de uma boa obra visando a todos os capítulos, desmascara muito dos mitos brasileiros criados pelos " socialistas" que não têm outra coisa para fazer além de mudar a história para beneficiar suas ideias.
    Ninguém matou mais índios no Brasil que os próprios índios, os portugueses morriam de medo de aportarem em nossas praias, pois os índios eram maioria, o ganho tecnológico proporcionado pelos portugueses aos índios foi enorme e o pau-brasil não valia nada para os índios, mas peças de metal sim, logo que aprenderam, os índios criaram pequenas fundições manufaturando ponta de flechas, nunca os índios foram inocentes e ou ingênuos como se ensina nas nossas escolas.
    A maior responsável pela escravidão foi a cultura africana e, os maiores responsáveis pelo fim da escravatura no Brasil e no mundo, foram os cidadãos ingleses, não o contrário como se propaga.
    A guerra do Paraguai só aconteceu devido à arrogância e prepotência do ditador paraguaio Solano Lopes, a Inglaterra não tinha nenhum interesse nessa guerra, muito pelo contrário, ela atrapalhou seu comércio. Nas escolas, aprendemos que foi a Inglaterra que instigou a guerra.
    Por falta de provas de sua existência, Narloch desancou até o "Aleijadinho" idealizado por um socialista gaúcho, descreve-o como uma entidade tal qual "O Corcunda de Notre Dame", não como uma pessoa. As obras do periodo, atribuídas ao Aleijadinho, são de um grupo de artesãos que trabalhava na efervescente Minas Gerais do ciclo do ouro e não se preocupava em assinar suas obras.
    Muito bom esse livro!

    ResponderExcluir