sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

OFICIAL DA PMRJ


O ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PMERJ dá-se por concurso público, o vestibular da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

Então, para você ser Oficial da PMERJ, deverá primeiro se inscrever no vestibular da UERJ.O vestibular UERJ abre todos os anos, geralmente em fevereiro, março ou abril.

O lugar para fazer inscrições é no próprio site do vestibular UERJ.O concurso para Oficial da PM é dividido em duas partes.

A primeira é aparte acadêmica, executada pela UERJ, que por suas vez se divide em duas fases.A 1º fase é o Exame de Qualificação, que é uma prova objetiva, de múltipla escolha. Nessa fase a prova afere habilidades, competências e conteúdos do ensino médio em geral (todas as disciplinas do ensino médio).

A 2º fase é o Exame Discursivo, composto de provas de História, Língua Estrangeira e Português Instrumental com redação.

A segunda parte é formada por exames específicos, executados pela própria PMERJ. São os exame antropométrico, exame de saúde, exame físico, exame psicológico e exame de pesquisa social e documental.

3 comentários:

  1. ja tenho 31 anos ainda consigo me escrever neste curso da uerj?

    ResponderExcluir
  2. Felipe infelizmente levando em conta o edital de 2010 não. Apenas candidatos que já são policiais militares (soldados, cabos sargentos) podem ingressar na Academia da PM RJ com mais de 30 anos

    ResponderExcluir
  3. Olha, estou procurando o edital e não acho!
    Me ajuda?

    bjs

    ResponderExcluir